segunda-feira, 3 de novembro de 2008

OLHOS: POR QUE DIZES TANTO, MESMO AO SE CALAR?


(Porque "recordar é viver"! :P Fev/2001)

É tao penetrante o brilho do seu olhar
que, mesmo sem precisar falar,
você me cobre com palavras lindas.
Inexistentes diante de um vocabulário comum,
algo que recita, canta, declara, mata.
Morre aos poucos cada vez que desvia,
e se torna tao claro sempre que se fixa nos meus.
Um olhar penetrante, a ponto de machucar,
de ferir o coraçao,
e tornar cada vez mais muda a voz da razao.
Um olhar que se pronucia
cada vez que se cala.
E me cala cada vez que vive em mim.
Algo forte, a ponto de enfraquecer
E real, a ponto de emocionar.
E, apesar de matar a cada desviar,
vive constantemente preso em meu pensar.
Ele mata e morre.
Prende desejos, e solta palavras.
E, apesar da complexidade para explicar
e da quantidade de coisas que passa ao me tocar,
hesito em dizer,
mas é apenas um olhar!




2 comentários:

Bruno Gomes disse...

Obrigado Juju!
Apesar de nunca ter te falado, mas eu já tinha dado umas olhadinhas no seu blog e achei os poemas beeem legais!
Beijosss!

Chan. disse...

http://senhoritalasserre.blogspot.com/2008/09/segunda-feira-19-de-novembro-de-2007.html

Esse texto deve ser bobo, "nem rima" (até seus textos que não rimam rimam)... mas gostei muito!!