quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ERA ARTE


Era argila
e me moldava
aos seus encantos
me entregava

Era arte
sem recalque
em suas mãos
pedra de toque

Era brisa
de degelo
e, com ternura,
me soprava

Com brandura
decalcava
a estrutura
do meu ser

Era parte
e como mártir
me entregava
por ser sua

Sua causa
meu lugar
doce ninho
te encontrar

Era tempo
de invento
e o intento
te alcançar

Se consigo
paraíso
doce som
do seu sorriso

Era estrago
e, sem embargo,
restaurava o coração

Arte pura
sem fissuras
esperança
e turbilhão

4 comentários:

.:Danilo Cruz disse...

"A grandeza de uma obra de arte está fundamentalmente no seu caráter ambíguo, que deixa ao espectador decidir sobre o seu significado."
(Theodor Adorno)

Bruno Gomes disse...

Gostei Ju!
Simples, singelo e até bem-humorado!

Beijos =)

Chan. disse...

Era, e continua sendo.

Ricardo Dib disse...

Ju,
Es tu uma linda obra de arte da natureza.

Beijos!