quarta-feira, 15 de outubro de 2008

SANTIAGO


Dos campos estelares...
terra de um santo só!

Santo Iago

Da catedral,
reina do obradoiro.
Dos peregrinos portal
Dos corações consolo.

Seria triste o santo peregrino
Ou de alegria as lágrimas a rolar?

Andar em suas ruas, sem destino..
caminho preso em meu pensar.

É de chuva
a cidade da luz amarela.

É de lágrimas

o céu, sempre a precipitar.

É seu, o meu mais longo caminhar!

Santo dos sacrificios,
Es de meus olhos abrigo,
Sou vida perdida, a te entregar!

Se conheces a saudade
Oh, ditoso confrade!
Traz a meus olhos a leveza,
Dá-me a certeza de que a suas terras ainda irei voltar.

Leva-me com a brisa do mar,
Pois o que mais quero

é os oceanos atravessar!
Em Santiago hei de ser peregrina
A suas terras ainda hei de regressar!




6 comentários:

Chan. disse...

Como é Machado, ele é santo, mas também é Iago. E como Iago, Salvador sente ciúmes...

Ju Marques disse...

Contrariamente ao que normalmente diz o senso comum, o nome Tiago é, na verdade, uma corruptela de Iago.

O nome Tiago surgiu da aglutinação de dois elementos Santo e Iago que produziu Santiago.
Por sua vez, ao se separar novamente a palavra Santo, surgiu uma corruptela que depois viria a se tornar o nome Tiago.

Ju Marques disse...

Entao, seria Santo Iago

Ju Marques disse...

Iago é um
sujeito medíocre; incapacitado como soldado. Um veneziano legítimo.

Otelo, um mouro negro.

Ele sente inveja da
virilidade do Mouro

"E como Iago, Salvador sente ciúmes..."

Será?!

.:Danilo Cruz disse...

E Iago vem de Jacó, do hebraico. Tanto ciúme que nem Esaú escapou...

Ju Marques disse...

Ainda bem que meu Iago nao tem nada a ver com esses "iagos" de vcs!

O meu é santo... SANTIAGO! ;)