quinta-feira, 23 de outubro de 2008

EU LÍRICO


Nao se deve acreditar
Naquilo que diz meu "eu lírico"

Ele é somente poesia
heresia do desejo...

Já eu, sou prosa.
Apego da forma,
Fiel aquilo que vejo.

Ele é manancial de cores
Eu, espectro de cinza.

Ele, do céu, arco-íris
Eu, do ar, suave brisa.

Somos faces opostas
Da moeda solidao...

Ele paga com a alma,
Eu cobro da calma o uso da razao.

Ele é, tantas vezes, maldade
Eu, em verdade, moralização.

Ele, enfim... mar de saudade
Eu, sendo ele,
sempre recordação!

5 comentários:

Chan. disse...

Ah, com toda certeza!
O eu-lírico nunca soube de nada mesmo!!

Unknown disse...

Belos versos,bjos! Beição!

Ju Marques disse...

Obrigada, Beiçao! :D

Meu eu lírico é, muitas vezes, inspiraçao...
mas, quase sempre, traiçao!

Aliás essa deveria ser uma caracteristica minha (a traiçao), já que sou de escorpiao! Ainda bem que ele a roubou para si.. né, chandroquinha?! ;)

.:Danilo Cruz disse...

Vixe Maria! Vc é de escorpião, é? Deus é pai! Algo um tanto revelador... Mas com certeza seu Eu-lírico nasceu entre Fevereiro e Março: Peixes! Sonhadora que só... Vai no http://www.inspiira.org/ e faz seu perfil, pra ver se bate. Depois me manda as quatro letrinhas do resultado, no início do laudo. Rsss!

Ju Marques disse...

Muito bom! Adorei!

Minhas letrinhas foram:
ENFJ