domingo, 19 de maio de 2013

BONECOS DE REPETIÇÃO

Educação precária
gera sujeitos rasos,
erros crassos,
bonecos de repetição.

Aceitar a imposição
não se exige,
mas a bolha
também não cinde.
Transparente,
não é de sabão.

Ditadura
da aceitação.
Obediência burra.
Só não há verdade!

Pura realidade,
dura constatação.

2 comentários:

Bruno Gomes disse...

"A polícia despreparada lança bombas de efeito moral e atiça a revolta do povo. Apimentam a manifestação, as pessoas tossem gritos de "sem violência" inúteis, derramam lágrimas de gás, tomam banho de vinagre e saem em desespero. A mídia deturpa, esconde e muda a história. A polícia despreparada lança bombas de efeito moral e atiça a moral do povo. Mas que moral? Que moral existe em um grupo de 200 pessoas que desvia o caminho e a moralidade dos outros 30 mil? Os gritos de ordem são abafados pelo som das viaturas, dos tiros, das bombas e explosões de horror. E enquanto isso, o foco, a motivação, a união e a força se perdem."

Bruno Gomes disse...

Após marchar segunda e quinta, pelo menos algo tenho a dizer que não seja poético como o texto acima:
Agora eu sei para onde vai o dinheiro que pagamos com impostos: em estoque de bomba de gás. Horas se passaram e bombas ainda voavam e explodiam dispersando a marcha pacífica antes dos 2 km estabelecidos pela FIFA. A PM pode reclamar de tudo, menos de falta de bomba!
As baianas do acarajé não vão precisar colocar pimenta neles por um bom tempo.
E sobre os interesses da esquerda, da direita. Saúde, educação e segurança para o povo. A questão não é a direita ou a esquerda, é o RETO e o certo! rsrs