sábado, 10 de janeiro de 2009

ROTINA


Todos os dias
desço.

Atravesso a rua
que me trava,
rompo as amarras
do mau tempo,
e encontro o dia
em menos de um quarteirão.

Todos os dias
ando.
Sem rumo
e sem rumores..
escuto música,
visito flores.

E paro
cada segundo
que acelera o coração.

Não sei se desejo
ou se desisto,
pois todos os dias
pressinto...
que dias mais claros virão.

Todos os dias
passados
são remotos e remontados,
vividos e velados
em caixas guardadas
e escondidas no porão.

Todos esses dias...
nunca
serão simples
repetição.

3 comentários:

Bruno Gomes disse...

Legal esse aqui Ju!
Teve um tempo em que eu temia a rotina ardentemente; na verdade eu ainda temo (risos)
Digo mais: creio que a rotina é capaz de matar as mais belas florações da vida...

Mas eu tenho tentado há um longo tempo criar várias rotinas: de estudo, de leituras espíritas, de meditação, de prece...

Mas espera aí!
Eu não disse que rotina é uma coisa negativa???

Daí eu entro em um labirinto de palavras do qual ainda não logrei sair (risos)

Por isso que até lá, eu apenas substituí a palavra "rotina" por "hábito".
Assim, tenho buscado o hábito de estudar, o hábito de ler coisas edificantes sempre, o hábito de meditar, o hábito de orar...

Beijos =)

.:Danilo Cruz disse...

Rotina é diferente de monotonia...
Vide: http://www.sapiensapiens.com.br/index.asp?id=4&em=3&emsub=10&art=166

Chan. disse...

Adorei.
=)